ATENÇÃO !!!!


Oi , você que está dando uma olhadinha por aqui algumas atividades postadas no meu blog não são de minha autoria.Elas foram obtidas através da internet, trocas de experiências com meus colegas, livros, cds,algumas fazem parte da minha trajetória profissional e outras" maluquinhas" saem da minha criatividade ( o que é comum entre profissionais de Educação Física ).
Entretanto, caso você encontre aluma atividade de sua autoria, por favor deixe um comentário , que eu darei os devidos créditos.
Desde já agradeço sua compreensão!!!!

Beijão da TIA JHU !!!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

ATIVIDADE 3.2 . PITEC REESTRUTURADO

A COPA NA ESCOLA 


O presente projeto está sendo desenvolvido na Escola Municipal Professora Elsa Macedo , na cidade de Castro -PR. Com alunos do Ensino Fundamental do 1* ao  5* ano .Estam sendo atendidos 405 alunos, tanto no período matutino como no vespertino.


JUSTIFICATIVA 
Todos os professores da escola estam envolvidos no projeto, pois com um evento grandioso acontecendo em nosso país , devemos ter conhecimento dos fatos que estão acontecendo além dos muros da escola.
As crianças terão a oportunidade através de pesquisas conhecer quais são os países que estaremos recebendo .Além de toda a festa que acontece ao redor do evento,temos muitos pontos negativos que acarretam uma série de problemas ao nosso país e a população que aqui esta presente.

OBJETIVOS 

Investigar as diferentes  culturas , costumes e a história de alguns países participantes dessa edição da Copa do Mundo,conhecer a história da Copa , pesquisar a história do nosso futebol, são um dos objetivos do PROJETO COPA NA ESCOLA.

COMONENTES CURRICULARES 

As professoras regentes das turmas , trabalham os componentes curriculares de forma interdisciplinar.
Na disciplina de Português as leituras , interpretações e produções de textos  referentes a Copa do Mundo estam presentes durantes as aulas.Podendo usar as formas geométricas, as tabelas dos grupos , o placar dos jogos  e gráficos para trabalhar a Matemática .
Toda a história do nosso País e dos nossos visitantes , seus costumes , suas localizções, o uso dos mapas, as mudanças ambientais que foram realizadas para o melhor acesso dos torcedores , o histórico de copa anteriores rendem ótimas aulas de História e Geografia .

CRONOGRAMA

O projeto esta sendo desenvolvido desde abril de 2014 e encerrá suas atividades em agosto , após o final da Copa do Mundo , onde serão analisados os resultados obtidos ,  todos os pontos positivos e negativos que o evento deixará como marca .

METODOLOGIA
Cada turma do estabelecimento de ensino sorteou um País participante desta ediição da Copa , desde
então as pesquisas iniciram.São utilizados recursos visuais, impressos , tecnológicos e virtuais como forma de recolher material para conhecimento e pesquisa.

AVALIAÇÃO

 O registro será realizado em um caderno (portifólio) da turma ou individual conforme como a professora regente acha mais conveniente.As avaliações são contínuas , cada assunto que  é  trabalhado o aluno realiza seu registro, assim ele acompanha sua descoberta e percebe onde está necessitando aprofundar seu conhecimento.

FOTOS




REFERÊNCIAS
:www.cantinhoeducativo.com.br , acessado no dia 05 de abril de 2014,às 16h45
www.ideiacriativaensinofundamental1.blogspot.com, acessado no dia 05 de abril de 2014 às 17h35
revistaescola.abril.com.br 
globoesporte.globo.com
mundinhodacrianca.blogspot.com, acessado no dia 06 de abril de 2014 , às 18h


Nenhum comentário:

Postar um comentário