A COPA NA ESCOLA
O presente projeto está sendo desenvolvido na Escola Municipal Professora
Elsa Macedo , na cidade de Castro -PR. Com alunos do Ensino Fundamental do 1* ao 5* ano .Estam sendo atendidos 405 alunos, tanto no período matutino como no vespertino.
JUSTIFICATIVA
JUSTIFICATIVA
Todos os professores
da escola estam envolvidos no projeto, pois com um evento grandioso
acontecendo em nosso país , devemos ter conhecimento dos fatos que estão
acontecendo além dos muros da escola.
As crianças terão a oportunidade através
de pesquisas conhecer quais são os países que estaremos recebendo .Além de toda
a festa que acontece ao redor do evento,temos muitos pontos negativos que
acarretam uma série de problemas ao nosso país e a população que aqui esta
presente.
OBJETIVOS
OBJETIVOS
Investigar as diferentes
culturas , costumes e a história de alguns países participantes dessa
edição da Copa do Mundo,conhecer a história da Copa , pesquisar a história do
nosso futebol, são um dos objetivos do PROJETO COPA NA ESCOLA.
COMONENTES CURRICULARES
COMONENTES CURRICULARES
As professoras regentes das turmas , trabalham os componentes curriculares de forma interdisciplinar.
Na disciplina de Português as leituras , interpretações e produções de textos referentes a Copa do Mundo estam presentes durantes as aulas.Podendo usar as formas geométricas, as tabelas dos grupos , o placar dos jogos e gráficos para trabalhar a Matemática .
Toda a história do nosso País e dos nossos visitantes , seus costumes , suas localizções, o uso dos mapas, as mudanças ambientais que foram realizadas para o melhor acesso dos torcedores , o histórico de copa anteriores rendem ótimas aulas de História e Geografia .
CRONOGRAMA
CRONOGRAMA
O projeto esta sendo desenvolvido desde abril de 2014 e encerrá suas atividades em agosto , após o final da Copa do Mundo , onde serão analisados os resultados obtidos , todos os pontos positivos e negativos que o evento deixará como marca .
METODOLOGIA
METODOLOGIA
Cada turma do estabelecimento de ensino sorteou um País participante desta ediição da Copa , desde
então as pesquisas iniciram.São utilizados recursos visuais, impressos , tecnológicos e virtuais como forma de recolher material para conhecimento e pesquisa.
AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO
O registro será realizado em um caderno (portifólio)
da turma ou individual conforme como a professora regente acha mais
conveniente.As avaliações são contínuas , cada assunto que é trabalhado o aluno realiza seu registro, assim ele acompanha sua descoberta e percebe onde está necessitando aprofundar seu conhecimento.
FOTOS
FOTOS
REFERÊNCIAS
:www.cantinhoeducativo.com.br , acessado no dia 05 de abril de 2014,às 16h45
www.ideiacriativaensinofundamental1.blogspot.com, acessado no dia 05 de abril de 2014 às 17h35
revistaescola.abril.com.br
globoesporte.globo.com
mundinhodacrianca.blogspot.com, acessado no dia 06 de abril de 2014 , às 18h
Nenhum comentário:
Postar um comentário